domingo, 23 de janeiro de 2011

- Conceitual & Comercial εïз


Heey xDD'
E aí, como estão?
Bom... Como nós sempre vemos em coleções nos desfiles, há sempre aquelas roupas que nós falamos: "Essa eu usaria" ou "Quando eu vou usar isso na rua?!"
Geralmente, quando usamos a segunda expressão, é pelo fato de a roupa ser chamativa, muito exagerada... Mas isso se deve ao fato de ela ser um look conceitual.
Look's comerciais são aqueles que estarão nas lojas para você comprar, já os conceituais são para mostrar a ideia e o conceito da coleção.
Mesmo pessoas que tem um conhecimento elevado demonstram certa ignorância e preconceito com isso, e descrevem como se fossem coisas absurdamente horríveis que não passam de fantasias. Nós vemos isso sempre que assistimos algum desfile na televisão, por exemplo. Eu mesma já cheguei a viver isso, pois no ano passado a minha sala teve um trabalho onde cada um de nós tinha que escolher uma mulher ou personagem de filme feminina e nos inspirar nela para criar um look. O meu trabalho foi sobre a Rainha Vermelha, do filme Alice no País das Maravilhas, e o meu trabalho foi conceitual (foto). Ouvi péssimos comentários, mas se até estudantes de moda não perdem a ignorância e/ou preconceito quanto a isso, dificilmente podemos esperar reação diferente de outras pessoas.
Enfim, saibam diferenciar as coisas e aceitar essas novas "propostas". Não precisam gostar, apenas mantenham a mente aberta para as novidades.

BeijoBeijo :*:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário